Preenchimento Relâmpago



Preenchimento Relâmpago

O recurso Preenchimento Relâmpago tem como objetivo diminuir o tempo de trabalho com redigitação de dados e faz uma sugestão de preenchimento em células que tem dados idênticos.

Diferente do autopreenchimento, o recurso Preenchimento Relâmpago do Excel, faz uma dedução lógica e preenche de acordo com a necessidade, desde que indicado em um célula de exemplo como você quer que seus dados sejam preenchidos.

Para demonstrar essa funcionalidade, vamos usar uma tabela com as seguintes colunas: CIDADE e UF. A tarefa que precisaremos realizar é o preenchimento da última coluna, que deve conter somente o nome da CIDADE.

Como mostra na imagem abaixo, digite em uma coluna o nome da CIDADE.

Neste caso o usuário teria que preencher os nomes da cidade individualmente, mas perceba que o Excel sugere o preenchimento automático para todas as células otimizando boa parte do seu tempo.

Se você pressionar Enter, o Excel preencherá todos os campos automaticamente, se você continuar com a digitação, o preenchimento relâmpago não será aplicado.

Na guia Dados, no grupo Ferramenta de Dados, clique em Preenchimento Relâmpago. Veja o que o Excel faz, você poderá também pressionar as teclas de atalho CTRL + E e ele fará o preenchimento automaticamente.

O preenchimento relâmpago começa a funcionar quando reconhece um padrão em seus dados e funciona melhor quando seus dados são consistentes.

Faça um teste na sua planilha e veja os resultados. 

________________________________________________________________

Autoria: Mondial Tecnologia em Informática Ltda.

Este conteúdo faz parte dos materiais didáticos da Mondial Tecnologia em Informática Ltda. e protegido pela Lei de Direitos Autorais. Sua reprodução é proibida.

Saiba mais sobre os nossos Treinamentos de Excel Online.

 

 

 

 

 

 

Posted on