Como consolidar valores diferentes em planilhas diferentes



Como consolidar valores diferentes em planilhas diferentes

Você já passou por situações em que possuía diferentes informações em diferentes planilhas? Ou em diferentes abas de um arquivo? Se imaginou em qual era a melhor solução para resolver o seu problema, de forma prática e automática, sem ter que fazer manualmente toda vez?  

 

A dica de hoje é sobre isso: Como consolidar valores diferentes em planilhas diferentes 

 

Passo 1. Para calcular a soma de valores correspondentes em planilhas diferentes, em uma planilha resumo, utilize o recurso Consolidar (se a sua do Excel estiver em inglês, procure por Consolidate), na guia Dados (Data).

 

 

 

Passo 2. Ative a planilha onde os dados serão consolidados, na caixa de diálogo Consolidar (Consolidate), selecione a Função (Function) Soma (Sum).  

 

Passo 3. Em seguida, clique em Procurar (Browse) e selecione os intervalos que deseja calcular.  

 

Passo 4. Clique em Adicionar (Add) a cada intervalo selecionado e após isso, clique em “OK”.  

 

 

Passo 5. Observe que a planilha Total recebeu o valor da soma das planilhas Norte e Sul.  

 

 

Ficou com alguma dúvida? 

 

Entre em contato com a gente: contato@mondial.com.br 

 

Até mais! 

 

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Autoria: Mondial Tecnologia em Informática Ltda.

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