mondial forum

* faça seu login para incluir uma postagem

× Excel

Topic-icon Power BI duplicando linhas em consultas...

• hugoventurini
  • Avatar de hugoventurini Tópico do autor
  • Logout
Mais postagens desse usuário
10 meses 1 semana atrás #318

Boa tarde prezados!

Montei um painel de análise dos gastos com combustíveis me baseando na funcionalidade do Power BI de mesclar automaticamente múltiplas planilhas localizadas numa pasta específica. À cada quinzena, os postos enviam seus relatórios que são tratados do PDF para o Excel, e este Excel resultante é salvo numa pasta fixa da rede. O painel do Power BI busca as novas planilhas na pasta e faz a atualização da consulta, adicionando os novos dados, quando estes existem.

Acredito que esta rotina, onde se indica o caminho da pasta, usa-se o "Excel.Workbook" para a extração dos dados e o "Table.PromoteHeaders" para acertar os cabeçalhos, seja do conhecimento de praticamente de todos que estão acostumados ao uso da ferramenta. Optei por ela pela praticidade da automatização da atualização, uma vez que os relatório sempre obedecem o mesmo padrão de colunas.

Porém agora estou me deparando com o seguinte problema, que acredito surgiu nas últimas duas atualizações do Power BI: ao trazer o arquivo para a query, o Power BI duplica as linhas contidas na planilha original, distorcendo os dados. Procurei informações sobre isto pela WEB mas não encontrei nada à respeito.

Eu gostaria de saber se mais alguém se deparou com este problema, e se encontrou alguma solução para o mesmo.

Desde já agradeço imensamente o auxílio.
Saudações!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.