mondial forum

* faça seu login para incluir uma postagem

× Excel

Topic-icon Validação de Dados em lista

Mais postagens desse usuário
11 meses 1 semana atrás #280

Boa tarde,

Assisti ontem a palestra on-line do Benito sobre “Produtividade com Microsoft Excel” e gostei muito, principalmente da demonstração de validação de dados em lista, utilizando as funções “DESLOC”, “CORRESP” e “CONT.SE”.

Contudo, como a qualidade da resolução do vídeo não estava boa e como ele não deu um zoom na fórmula de validação, tentei reproduzir essa validação, mas não consegui um resultado idêntico ao dele. Em sua planilha, ele inseria, na célula com restrição de validação, uma letra inicial, teclava enter e ao abrir a listagem dropdown, a lista apresentava somente os nomes que começavam com a letra inserida por ele. Consegui uma validação semelhante, mas não consegui que ela funcionasse, inserindo a letra na célula com a regra de validação; só deu certo quando inseri a letra em uma outra célula qualquer e fiz referência a essa célula na fórmula.

A planilha que o Benito utilizou para a demonstração se chama “Validacao.xlsx”, mas não a encontrei nas planilhas existentes em “Material de Palestra para Download”.

Alguém pode me dizer:
1) se posso conseguir essa planilha para download?
2) se não estou conseguindo reproduzir a fórmula de validação na célula validada, é porque a minha versão é a 2010 e não 2013?

Grato por qualquer ajuda.

Última Edição: 11 meses 1 semana atrás por Morato.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.