mondial forum

* faça seu login para incluir uma postagem

× Excel

Topic-icon Validação de Dados em lista

Mais postagens desse usuário
1 ano 3 meses atrás #292

Prezados Fábio e Carlos, gratíssimo pela consideração e auxílio!

Estou desenvolvendo um projeto amplo numa empresa em minha cidade, e este recurso foi de extrema utilidade!
Utilizei formatação de tabela e intervalos nomeados, o que facilitou a aplicação do recurso.

Abraços!

Última Edição: 1 ano 3 meses atrás por hugoventurini.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

1 ano 4 meses atrás #290

Ótima resposta, Carlos.

Uma dica que eu dou: não coloque como célula referencial a A2 neste caso, pois é um dos itens da tabela.
Coloque sempre a referência no cabeçalho, pois a linha do item pode ser deletada, o cabeçalho não.
Isso faz com que você não precise também subtrair 1 do CORRESP.

Abraço!

1 ano 4 meses atrás #289

Oi Hugo,
Boa tarde!!!
Tentei elaborar a Lista e acho que consegui.
Segue anexo.
Quaisquer dúvidas entre em contato.

Arquivo Anexo:

Nome do Arquivo: ListasDinâmicas.xlsx
Tamanho do Arquivo:152 KB

Anexos:

1 ano 4 meses atrás #288

Boa tarde,

A fórmula em questão, é a DESLOC, com o CORRESP e alguma função de contagem (CONT.SE, CONT.VALORES, etc...) aninhadas.

Passo a passo:

=DESLOC(REFERÊNCIA;LINHAS;COLUNAS;[ALTURA];[LARGURA])

REFERÊNCIA é o ponto de partida da célula, que será (ou não) deslocada;
LINHAS é a quantidade de linhas que você quer andar, a partir da referência, para cima ou para baixo
COLUNAS é a quantidade de colunas que você quer andar, a partir da referência, para direita ou para esquerda

A partir desta primeira etapa, você definiu qual célula será trabalhada.
Se deslocou alguma linha ou coluna, ela saiu da referência e "se tornou" outra.

[ALTURA] é o "tamanho" do range na vertical, ou seja: quantas células na vertical (linhas) você quer que sejam consideradas, a partir da célula deslocada (o valor padrão é 1, ou seja: uma célula de altura)

[LARGURA] é o "tamanho" do range na horizontal, ou seja: quantas células na horizontal (colunas) você quer que sejam consideradas, a partir da célula deslocada (o valor padrão é 1, ou seja: uma célula de largura)

Para não deixar esses valores numéricos de deslocamento e de range, você pode usar as funções CORRESP, para encontrar a posição de deslocamento, e as funções de contagem, para definir os tamanhos.

Quaisquer dúvidas fique a vontade em nos perguntar.

Abraço!

1 ano 4 meses atrás #287

Boa tarde Morato.

Também acompanhei esta palestra, e na ocasião não consegui anotar a função completa. Hoje estou desenvolvendo um conjunto de planilhas de gestão, onde este recurso seria muito útil, mas não consigo reproduzir a fórmula. Qual a fórmula que você utilizou?

Muito obrigado!

1 ano 5 meses atrás #281

Boa tarde,

Como não recebi nenhuma ajuda, fiquei fazendo testes e consegui fazer com que a lista exiba somente os nomes com a inicial fornecida na própria célula com a validação. :) Basta desmarcar a caixa “Mostrar alerta de erro após a inserção de dados inválidos”. :woohoo:

Atenciosamente. B)