mondial forum

* faça seu login para incluir uma postagem

× Excel

Topic-icon Utilização de conteúdo variável na função SOMASE

Mais postagens desse usuário
1 ano 2 meses atrás #277

Bom dia!

Sr. Ailton,

Não é possível referenciar um intervalo em formato de texto dentro de uma função, exceto com o uso da função INDIRETO.

O problema ao referenciar outra Pasta de Trabalho (workbook) usando a função INDIRETO é que o arquivo referenciado PRECISA ESTAR ABERTO para que a função funcione.

Teste desta forma:

Na célula A1 coloque o seguinte: C:\CUSTOS\[despesa 201603.xlsx]BalanceteGeral
Obs: Perceba que não estou colocando as ' antes nem depois do arquivo... deixe a função fazer isso

Na célula que você deseja inserir o cálculo, coloque:
=SOMASE(INDIRETO("'"&A1&"'!$A:$A");C10;INDIRETO("'"&A1&"'!$G:$G"))

Abra o arquivo [despesa 201603] e teste.

Abraço!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

• deciog
1 ano 2 meses atrás #276

AiltonCunha

Tenta desta forma

=SOMASE(EXT.TEXTO(A1;1;NÚM.CARACT(A1))&"!"$A:$A;C10;EXT.TEXTO(A1;1;NÚM.CARACT(A1))&"!"$G:$G)

Espero ter ajudado

Décio

• AiltonCunha
  • Avatar de AiltonCunha Tópico do autor
  • Logout
Mais postagens desse usuário
1 ano 2 meses atrás #275

Pessoal,

Estou buscando uma forma de alimentar uma célula com um texto, como se fosse uma variável, que corresponda à um caminho/planilha e que esse possa ser utilizado em uma fórmula, conforme exemplo abaixo:

Exemplo tradicional da função: = SOMASE('C:\CUSTOS\[despesa 201603.xlsx]BalanceteGeral'!$A:$A;C10;'C:\CUSTOS\[despesa 201603.xlsx]Balancete Geral'!$G:$G)

Exemplo que estamos tentando executar na função:
Na célula A1 digitarei o texto 'C:\CUSTOS\[despesa 201603.xlsx]BalanceteGeral'

Na função gostaria que ela substituísse o conteúdo das células A1, ficando = SOMASE(A1!$A:$A;C10;A1!$G:$G)

Alguém tem alguma dica de como eu posso fazer algo desse tipo, onde a ideia é todo mês substituir somente o conteúdo da célula A1?

Obrigado e abraços,