Este artigo se aplica à experiência anterior do Power BI (normalmente chamado de Power BI para Office 365), mas não se aplica à nova experiência do Power BI. 

 

Com o atual aplicativo de sites do Power BI, você pode transformar um site do SharePoint Online em um site mais robusto e dinâmico para compartilhar e encontrar os relatórios do Excel com um modo de exibição visual e interativo sob medida para o BI. Os sites do Power BI também oferecem acesso fácil a outros recursos de BI disponíveis no Power BI do Office 365.

 

O atual aplicativo de sites do Power BI está disponível com o Power BI para Office 365. Você pode aplicá-lo a um site novo ou já existente no SharePoint Online Enterprise. 

 

Site do Power BI com relatórios de amostra

 

Site do Power BI para Office 365 com relatórios de exemplo baixados.

 

Exibir um relatório sobre o site do Power BI

 

Você pode exibir relatórios de até 250 MB em um navegador do Office 365 se salvá-los e habilitá-los no site do Power BI.

 

  1. Se você ainda não fez isso, salve o relatório em um site do Power BI.
  2. No site do Power BI, clique no relatório que você deseja exibir no navegador.

 

Você poderá ver uma mensagem de "Restrição de edição", indicando que o modelo de dados do relatório está otimizado para o modo de exibição Web. Isso significa que o relatório é maior do que 10 MB. Você ainda pode visualizá-lo e interagir com ele no navegador, mas só poderá editá-lo no Excel.

 

DICAS    Quando o relatório é aberto, não há menus, como Arquivo e Editar relatório. Para ver os menus, acesse Exibir relatório no tamanho original no canto inferior esquerdo.

 

Exibir ícone pasta de trabalho em tela inteira

 

Você pode ver os mesmos relatórios em sua biblioteca padrão de documentos do SharePoint e no site do Power BI; o site do Power BI é apenas um modo de exibição mais sofisticado desses relatórios. Ao excluir um relatório do site do Power BI, você também o exclui da biblioteca de documentos do SharePoint.

 

O site do Power BI atualmente mostra apenas os relatórios do Excel armazenados no site. Se você tiver outros arquivos no site, pode vê-los na biblioteca de documentos do SharePoint, mas não na exibição do site do Power BI.

 

Exibir planilhas do Power View em HTML5

 

Ao exibir um relatório do Excel com planilhas do Power View no navegador, você tem a opção de ver essas planilhas do Power View em HTML5, em vez de no Silverlight.

 

  1. Abra um relatório do Excel a partir do site do Power BI ou da biblioteca padrão de documentos do SharePoint e navegue até uma planilha do Power View no relatório.
  2. Clique no ícone Versão HTML5 no canto inferior direito.

 

Experimente a visualização HTML5 do Power View

 

  1. Para voltar à versão do Silverlight, clique em Leve-me de volta.

 

Favoritar um relatório no site Meu Power BI

 

Você pode favoritar relatórios. Todos os relatórios favoritos aparecem juntos na página de relatórios favoritos do site Meu Power BI.

 

  • Em um site do Power BI, clique nas reticências (...) ao lado de um relatório > Favorito.

 

Escolher as reticências em um site do Power BI

 

Nas reticências (...), escolha Favorito.

 

Destacar um relatório em um site do Power BI

 

Você pode destacar um relatório para aparecer na parte superior de um site do Power BI. Todos os visitantes do site verão os relatórios destacados. Você pode destacar até três relatórios. Ao adicionar um quarto relatório, o relatório que foi destacado primeiro sai da lista.

 

  • Em um site do Power BI, clique nas reticências (...) ao lado de um relatório > Destacar.

 

Exibir a análise de uso da consulta e gerenciar fontes de dados

 

O site do Power BI também fornece acesso ao portal de gerenciamento de dados. A partir do portal, você pode:

 

•Exibir a análise para consultas compartilhadas dentro de sua empresa usando o Power Query.

 

•Exibir e gerenciar fontes de dados do Power BI.

 

 

 

O centro de administração do Power BI do Office 365

 

Os administradores de TI usam o Centro de administração do Power BI do Office 365 para configurar a infraestrutura na nuvem e local, a fim de expor dados de fontes de dados locais como feeds OData que podem ser consumidos a partir do Power Query para Excel. Os administradores de TI também podem monitorar a integridade geral do sistema na nuvem e no local usando o Centro de Administração.